quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conceitos e rótulos

O que é o que somos em verdade? Somos aquilo que pensamos, ou seja, um médico, um advogado? Em verdade, somos isso e muito mais, pois o tanto de vida que corre em nós não está ligada a esses conceitos específicos, nem tem nenhuma categoria pra nos encaixar. Nós, nosso ego é que nos encaixa. Pense que viver sem esse encaixe em categorias e conceitos nos torna indivíduos destituídos de uma identidade fixa, o que é maravilhoso, pois podemos ser tudo e ao mesmo tempo nada.
Há um princípio inteligente perpassando a tudo e em especial neste corpo-mente, que independe de nossa vontade de querer para que ele se manifeste. Somos Isso, se é que tal categoria pode chegar tão próximo do que ela está tentando apontar. Somos esse princípio atuante, que à noite nos torna sonolentos, de dia nos dá energia para realizar as tarefas cotidianas.
Tal princípio está atuando em tudo e nós não percebemos justamente por estarmos nos encapsulando a cada momento, e assim deixando de reparar que tudo está se movendo numa sinfonia de ordem e caos, nossas células sendo repostas automaticamente, tudo acontecendo independentemente de nossa vontade pessoal e egóica.
Viver a partir do que esse conceito aponta nos tira dos ombros uma pesada carga que carregamos inutilmente, e nada mais faz do que criar uma espessa camada de fumaça sobre a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário